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 MiniMap - Principios básicos! IMPORTANTE

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Abaddon
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MensagemAssunto: MiniMap - Principios básicos! IMPORTANTE   MiniMap - Principios básicos! IMPORTANTE EmptyQua 25 maio - 11:36

Caso não saibam, o minimap é das ferramentas mais importantes que dispomos no jogo! Neste tópico ficam algumas das dicas mais importantes a ter em consideração... espero que vos ajude.

Equilibrio da equipa:

Como deve ser do vosso conhecimento, em tudo na vida é preciso equilibrio, e em CTF não há excepção! Muitas vezes há jogadores que não sabem o que devem fazer para ajudar a equipa, e limitam-se a passear pelo mapa a disparar contra inimigos que lhes apareçam pela frente... isso é inútil!

Aprendam a consultar o MiniMap, e vejam! Por exemplo, se a vossa equipa dispõe de 10 elementos, 6 dos quais estão no ataque ou em posições avançadas no terreno, optem por uma posição mais defensiva! Enquanto que se virem a maior parte da vossa equipa presa na defesa, apoiem a defesa à mesma (caso seja necessário) e de seguida avancem no terreno!

Este principio é fundamental para uma estrutura sólida de qualquer equipa, até no futebol... existem as tais chamadas "compensações", quando por exemplo um defesa esquerdo sobe com a bola no terreno, o médio esquerdo ou um trinco descem para compensar a posição esquerda na defesa. É mesmo importante!



Posição Defensiva:

Quando estiverem a assumir posição defensiva, há vários aspectos a ter em conta:

-Posição na base: não é muito inteligente ficar acampado na base a olhar para a flag ou para possíveis flagroutes (aberturas para a defesa), quando assim for, vejam onde a vossa equipa está no mapa e que caminhos está a bloquear, e de seguida, ponham olho nos caminhos não vigiados. Por exemplo:


MiniMap - Principios básicos! IMPORTANTE Situacao1

Assumindo que voces são o ponto azul grande na base da flag azul. As flagroutes A e B estão defendidas por elementos da vossa equipa, que avançaram... o que significa que podem virar as costas às mesmas, e dar toda a vossa atenção à C! Isto requer que tenham cuidado e conheçam bem o mapa, mas se o fizerem, vão ver que vos vai ajudar bastante, pois não ficam na base sem saber onde defender! E convem colocarem-se de forma a apanhar o inimigo de costas, ou o mais vulnerável possível.

-Defender à frente: Podem até inclusivamente avançar pela flagroute C, de forma que a base fica toda defendida, mas com defesas avançados. Relembro que estas situações requerem muita atenção e conhecimento do mapa, e têm de consultar frequentemente o minimap, pois se a vossa equipa morrer na A ou na B, alguem terá de recuar para defender!



Posição Ofensiva:

Assumindo posições ofensivas, de certa forma torna-se mais fácil mas com maior responsabilidade. É importante os atacantes distribuirem-se pelo mapa, avançando (tendo em conta a imagem no ponto anterior, que também serve para aqui) pelas flagroutes A, B e C, de forma a facilitar o trabalho dos defesas e a fazer um scan completo ao mapa!

O objectivo desta forma de ataque não é só facilitar a defesa, mas sim ter um ataque sincronizado, de forma que os atacantes cheguem todos +- ao mesmo tempo à base inimiga, tornando muito mais eficaz o ataque!

A maioria das equipas profissionais que jogam em competições utilizam este método (embora mais evoluido e detalhado), e acreditem, é eficaz.



Posição Intermédia:

Na minha opinião, o papel mais difícil mas também o meu favorito. Consiste em estabelecerem uma posição a "meio campo" onde tenham rapido acesso a todas as flagroutes caso seja preciso interceptar um inimigo com a nossa flag, e rapido acesso a ambas as bases. Um jogador nesta posição terá de estar muito atento à informação do minimap, e estudar bem a situação onde fará mais falta... recuar se a base tiver em apuros, avançar se for preciso dar cover a um companheiro com a flag inimiga.

É comum ver-se em clans de elite, todos os jogadores a cumprir esta função, fazendo com que a equipa se comporte como apenas um, controlando por completo o mapa e fazer com que haja um dinamismo enorme, havendo compensações a todo o tempo, coordenação nos ataques e intercepções surpresa nas flagroutes. Mas fiquemos pelo básico...



Com os melhores cumprimentos,
Abaddon
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